Na edição de janeiro da revista Alfa, o jornalista Léo Farinella, colunista do OLÉ, de Buenos Aires, disse o que os argentinos pensam do futebol brasileiro, especialmente sobre o ridículo movimento para convocar o meia Conca, do Fluminense. Anotei alguns trechos:
* Conca deve ter merecido o título de craque do Campeonato Brasileiro. Ele pensa e entende o jogo. Já os brasileiros, como todos sabemos (vocês e nós, argentinos), são puro talento e instinto.
* Para entender Conca, é preciso considerar a personalidade dos nossos jogadores. O argentino é aguerrido e faz força para adaptar-se e está acostumado com hostilidades… Já o brasileiro se acostumou a ser paparicado por todos.
* O futebol brasileiro tem laterais, mas não tem camisas 10. Quem é a referência de vocês nessa posição? Pelé? Já é velho e, dizem,. não servia nem para amarrar a chuteira de Charro Moreno, ídolo do River Plate nos anos 40.
* Conca não teve sua chance na seleção argentina só por causa de Messi, Riquelme, D’Alessandro, Aimar, Di Maria, Montillo, Maxi Moralez e David Ramirez. Dá pra perceber o talento argentino?
* Conca não teve sucesso na argentina. O futebol argentino não é fácil. Não é como o do Chile e o do Brasil. Há 20 anos, por exemplo, O Boca Juniors comprou o centroavante Charles que se destacava e fazia muitos gols no Brasil. Na Argentina mal conseguiu pegar na bola.
* Suponho que não sejam sérios certos comentários sobre a possível naturalização de Conca para permitir que ele jogue pelo Brasil. Se isso acontecer, garanto a primeira página de todos os diários da Argentina. Um bom título seria: “Nosso garoto!”.
Fonte: Marcondes Brito
Buscar!
Pesquisa personalizada
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário